Red Bull destaca novo assoalho e encara Singapura como "teste de verdade" na F1 2025
Diretor-técnico da Red Bull, Pierre Wachè põe fé que novo assoalho dará mais chances de competir em Singapura, que será prova real das possibilidades da equipe na F1 2025
A Red Bull assumiu o protagonismo nas últimas duas corridas, na Itália e Azerbaijão, com vitórias dominantes de Max Verstappen. Pierre Wachè, diretor-técnico do time de Milton Keynes deu créditos ao novo assoalho, que estreou em Monza, por esse salto. No entanto, o dirigente destacou que a equipe e a nova peça passarão por um "teste de verdade" no GP de Singapura, agendado entre os dias 3 e 5 de outubro.
A retomada da Red Bull, que fez a McLaren amargar pela primeira vez em 2025 um jejum de duas corridas sem vitórias, criou a expectativa de que Verstappen pode disputar o título contra Oscar Piastri e Lando Norris, mesmo com o neerlandês 69 pontos atrás do australiano, líder do campeonato, com sete etapas restantes.
Mas antes de falar sobre as possibilidades de um histórico pentacampeonato de Verstappen, Waché quer esperar o GP de Singapura, onde seria a prova real das condições da Red Bull para o restante da temporada. As expectativas estão, justamente, no novo assoalho.
Vale destacar que o circuito de Marina Bay é bem distinto das duas últimas etapas da F1, com as configurações aerodinâmicas indo no caminho oposto a Monza e Baku, exigindo um alto perfil das asas. Sem contar que Singapura também é uma pedra no sapato da Red Bull. Em 2023, com um carro muito versátil, a equipe só não venceu a corrida no país asiático.
"Nós estamos com um novo assoalho, que parece funcionar", disse o diretor-técnico da Red Bull ao podcast F1 Nation. "Talvez fazer alguns ajustes no acerto com esse novo assoalho podem nos dar a chance de competir", continuou.
"Estamos mais competitivos em pistas com baixa carga aerodinâmica, então, vamos ver como estaremos em Singapura. Normalmente não é o nosso perfil de pista, será um teste de verdade", completou o dirigente da Red Bull.
A Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2