Red Bull destaca habilidade de Hadjar e compara com Senna e Schumacher

Após uma temporada sólida em 2025, Helmut Marko está confiante de que Isack Hadjar tem o que é preciso para ser campeão e fez comparações com Ayrton Senna e Michael Schumacher

Isack Hadjar chamou a atenção da Red Bull ainda nas categorias de base, mas confirmou todas as expectativas durante a temporada de estreia na Fórmula 1, em 2025. Depois de marcar bons pontos e até conquistar um pódio, Helmut Marko disse que o francês tem facilidade para se adaptar a circuitos novos, característica que também era muito presente em Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Hadjar foi protagonista nas principais categorias de base do automobilismo. Na estreia na Fórmula 3, em 2022, brigou pelo título até a última etapa e fechou a campanha em quarto. Na Fórmula 2, após dois anos, disputou a taça até o fim, mas foi derrotado por Gabriel Bortoleto. A falta de títulos, no entanto, não o impediu de ser contratado pela Racing Bulls.

[relacionadas]

Na primeira corrida do ano, porém, Hadjar cometeu um erro de principiante e, com pista molhada, rodou durante a volta de apresentação do GP da Austrália. Por causa do incidente, muitos pensaram que o restante da temporada do francês seria comprometido. Entretanto, ele conseguiu dar a volta por cima, marcou 51 pontos e conquistou um pódio no GP dos Países Baixos. Para coroar o bom momento, foi confirmado como companheiro de Max Verstappen na Red Bull no ano que vem.

Estreando na Fórmula 1, Hadjar correu em circuitos em que nunca havia estado antes e, ainda assim, na maioria dos casos, adaptou-se bem e fez boas provas. O consultor da Red Bull afirmou que Senna e Schumacher tinham uma característica parecida.

Isack Hadjar conquistou um pódio no GP dos Países Baixos (Foto: AFP)

“Sim [ele tem características de um campeão mundial]. Um exemplo simples: a maioria dos circuitos são novos para ele, e depois de três voltas, ele já é competitivo. Acompanhei Michael Schumacher de perto, e também Senna – todos eles tinham isso: não precisavam de 15 voltas ou de muitos testes. Eles chegavam e rapidamente já estavam competitivos”, disse o consultor da Red Bull ao Beyond the Grid, podcast oficial da F1.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 5 a 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi, 24ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Yas Marina para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP de Abu Dhabi de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 106:3008:3010:3011:30
Treino livre 210:0012:0014:0015:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:3015:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2