Red Bull contradiz Pérez e diz que "não há pressa" em definir pilotos para F1 2025
Após dizer que renovação com a Red Bull era "questão de tempo", Sergio Pérez foi contrariado por Christian Horner, chefe da Red Bull, que afirmou que a equipe "não tem pressa" em definir dupla para 2025
Christian Horner jogou um balde de água fria nas expectativas de Sergio Pérez de ter seu futuro na Fórmula 1 definido já nos próximos dias. Durante a coletiva de imprensa da última quinta-feira (18), em Xangai, o mexicano chegou a dizer que a renovação com a Red Bull era apenas "uma questão de tempo". Por outro lado, o chefe da equipe afirmou que, embora os taurinos estejam felizes com o desempenho de Checo até aqui, eles não têm pressa para definir a dupla para 2025.
Atual tricampeão, Max Verstappen tem contrato até o fim de 2028 e sabe que só perde a vaga caso ele próprio opte por uma nova aventura. Em contrapartida, o acordo de Pérez se encerra no fim desta temporada, o que deixa o #11 pressionado para conseguir bons resultados e provar que é capaz de permanecer na escuderia da marca de energéticos. Após quatro etapas concluídas no atual certame, o piloto de Guadalajara é o segundo colocado do Mundial de Pilotos, com 64 pontos e três pódios conquistados, mas ainda sem vitória.
Após o GP do Japão, Sergio chegou a dizer que estava tranquilo quanto ao seu futuro na categoria, e que esperava ter tudo resolvido "dentro de um mês". Porém, Horner contradisse a fala do mexicano e afirmou que a Red Bull "não está perto, infelizmente", de definir a dupla para o próximo ano.
"É incrível que estejamos na quinta corrida e já se fale muito sobre pilotos para o próximo ano", comentou Christian em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365. "Estamos em uma situação em que estamos muito felizes com nossos dois pilotos, mas não precisamos tomar uma decisão até o final do ano", continuou.
"Max tem um contrato de longo prazo e Checo está sem contrato, mas está guiando excepcionalmente bem nesta temporada", lembrou o dirigente, antes de afirmar que o time de Milton Keynes não tem nenhuma "pressa especial" para tomar tal decisão.
Horner comentou sobre as declarações de Pérez e admitiu que entende a pressa do mexicano em definir o próximo passo dentro da F1, mas ponderou ao dizer que a Red Bull, por si só, não precisa se precipitar. Como atual campeã e dona do carro mais forte do grid, a esquadra austríaca tem o privilégio de observar melhor o mercado de pilotos.
"É claro que Sergio gostaria de fazer um anúncio amanhã, sem dúvida, mas nós, como equipe, não temos muita pressa. Estamos em uma posição favorável, onde muitos pilotos obviamente gostariam de pilotar pela equipe, mas estamos felizes com a dupla que temos", observou Horner, que ainda prefere esperar para ver como Pérez vai se sair no restante do ano.
"Apenas queremos garantir que o nível de consistência com que Checo iniciou a temporada seja mantido e, no devido tempo, avaliaremos essas opções. Mas, como disse, neste momento, estamos muito felizes com a formação que temos, então não há pressa iminente para anunciar a dupla de pilotos para 2025", finalizou o chefe da Red Bull.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), a classificação da sprint acontece às 4h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.