Raikkonen estabelece volta mais rápida dos testes de Barcelona

Kimi Raikkonen foi o mais rápido na última manhã de testes em Barcelona, enquanto McLaren e Haas causaram várias bandeiras vermelhas.

O finlandês realizou a volta mais rápida dos testes de pré-temporada, batendo o tempo estabelecido por Vettel no dia de ontem. O alemão tinha rodado em 1:19.024 com ultramacios, mas hoje Raikkonen recorreu aos supermacios para entrar no segundo 18, com uma volta em 1:18.634.

[relacionadas]

O piloto da Ferrari bateu Max Verstappen por mais de oito décimos, com o Red Bull a utilizar também os pneus supermacios para rodar em 1:19.438.

Carlos Sainz tirou partido dos ultramacios para terminar em terceiro, apenas oito milésimos à frente do Mercedes de Valtteri Bottas, que estabeleceu a sua melhor volta com supermacios.

O Renault de Nico Hulkenberg e o Force India de Sergio Perez foram, respetivamente, quinto e sexto, ambos com ultramacios nos seus monolugares.

Lance Stroll completou mais uma sessão sem qualquer problema, terminando em sétimo com macios e juntando-se a Marcus Ericsson como o piloto que mais voltas completou - 59.

Stroll ficou um segundo à frente do Haas de Romain Grosjean, que causou duas bandeiras vermelhas. A primeira foi em consequência de uma saída de pista e a segunda ficou a dever-se a problemas no VF-17.

Marcus Ericsson e Fernando Alonso completaram a tabela de tempos, com o espanhol a ser obrigado a parar em pista por duas vezes com problemas no MCL32. De acordo com a McLaren, trata-se do mesmo problema que condicionou Stoffel Vandoorne no dia de ontem.