Raikkonen: 2017 está a começar melhor do que o ano passado

Kimi Raikkonen diz que a Ferrari "não se pode queixar" do início da temporada de 2017, e sente que a equipa está em melhor forma do que no mesmo período do ano passado.

A Ferrari foi a mais rápida em três dos quatro primeiros dias de testes de 2016, mas ao longo das 21 corridas não conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio. No entanto, Raikkonen sente que o SF70H dará a equipa uma base mais segura para construir bons resultados.

[relacionadas]

"Se compararmos com o que aconteceu há um ano, está a ser tudo muito mais suave, por isso é um bom começo", disse Raikkonen aos jornalistas em Barcelona.

"Temos trabalhado naquilo que precisamos e estou satisfeito com a forma como as coisas estão a correr. Tenho uma boa sensação no carro, tudo foi razoável e não tivemos problemas. Não nos podemos queixar.

"Se vamos ser rápidos o suficiente? Ainda não sabemos. Aprendemos as lições dos últimos anos e a equipa tem feito um bom trabalho. Mas será suficiente? Vamos ver. Mas as primeiras sensações são boas, e isso é importante".

Quando questionado relativamente aos programas da Mercedes e da Red Bull, Raikkonen acrescentou: "Não vejo a Red Bull ou a Mercedes. Só vejo os tempos por volta como todos vocês. Ninguém sabe o que as equipas estão a fazer.

"Nós sabemos o que estamos a fazer, e estamos razoavelmente felizes. Alguns anos correm bem, outros nem por isso - mas este tem sido bom até agora".

"Mas claro que ainda há muito trabalho pela frente. Temos outra semana de testes até à primeira corrida, portanto vamos tentar aproveitá-la e ver o que acontece".