"Prazo de Norris está acabando", alerta Gabriel Carvalho: "F1 não é morango"
Gabriel Carvalho comentou sobre o erro de Lando Norris no início da corrida sprint do GP da China, quando o inglês largou na pole e perdeu diversas posições logo na curva 1
Depois de Lando Norris desperdiçar a oportunidade de buscar sua primeira vitória na F1 na corrida sprint do GP da China, no último fim de semana, Gabriel Carvalho disse que a paciência da McLaren com o inglês vai acabar em algum momento. Com números fortes na categoria, o piloto não sofre risco de demissão, segundo o comentarista do GRANDE PRÊMIO, mas impressiona pelo número de erros cometidos em posições de vantagem.
Para Gabriel Carvalho, a chance de vencer a sprint da China foi a maior de Norris desde o fatídico GP da Rússia de 2021, quando o piloto britânico liderava até contrariar a ordem da McLaren e decidir ficar na pista com pneus de pista seca na chuva. Lando acabou perdendo ritmo, rodou e desperdiçou a oportunidade de se manter na ponta.
Na largada da sprint da China, Norris cometeu um erro logo na curva 1 e perdeu diversas posições no pelotão, terminando apenas em sexto. Para o comentarista do GP, Lando espera vencer apenas em uma ocasião em que o triunfo seja uma possibilidade evidente, algo que não necessariamente acontecerá na Fórmula 1.
Vale lembrar, inclusive, que Oscar Piastri venceu a corrida sprint do Catar em 2023, logo em sua primeira temporada na categoria. Assista!
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, no dia 5 de maio, com o GP de Miami, no circuito de rua montado ao redor do Hard Rock Stadium em Miami Gardens, Flórida, nos Estados Unidos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!