Polícia Civil diz que prendeu dez foragidos no fim de semana do GP de São Paulo
Utilizando sistema que cruza dados de foragidos com o do público do GP de São Paulo, Polícia Civil afirma que efetuou dez prisões no fim de semana em Interlagos, incluindo acusados de pedofilia e roubo
A Polícia Civil de São Paulo anunciou a prisão de dez foragidos que estavam no público que acompanhou o GP de São Paulo de Fórmula 1, realizado neste fim de semana, entre os dias 3 e 5, no Autódromo de Interlagos. Entre os presos, estão pessoas que respondem por roubo e pedofilia.
Segundo a Polícia, os agentes identificaram os procurados pela Justiça utilizando cruzamento de dados da Secretaria de Segurança Pública e da organização do evento. O sistema, chamado de 'Muralha Paulista', já é utilizado em partidas de futebol, mas foi testado pela primeira vez em um evento internacional.
A Interpol também colaborou com o compartilhamento de dados de foragidos, mas apenas brasileiros foram detidos. "Todos os detidos eram alvo de ordem judicial de prisão, em virtude de condenação ou decisão cautelar, pelo cometimento de crimes de diferentes naturezas, entre eles roubo e pedofilia", informou a SSP.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.