Pole em 2022, Magnussen diz que "não espera milagres" no retorno ao GP de São Paulo

Um ano após anotar a pole-position do GP de São Paulo, Kevin Magnussen falou sobre o momento difícil da Haas e não espera milagres com o carro que atualmente é último entre os Construtores

Kevin Magnussen foi um dos grandes destaques do GP de São Paulo de 2022. Beneficiado pela chuva, o dinamarquês chocou a todos na sexta-feira ao cravar a pole-position da corrida. A sorte não se repetiu nos dias seguintes, chegando em oitavo na corrida sprint e abandonando na primeira volta do GP. Para 2023, a realidade é bem diferente.

Com problemas de ritmo, Magnussen somou apenas 3 pontos até aqui na temporada, com o 10º lugar na Arábia Saudita, Miami e Singapura. A Haas, com 3 corridas para o fim do campeonato, ocupa a última posição no Mundial de Construtores.

[relacionadas]

"Não estou esperando pole aqui", respondeu ao GRANDE PRÊMIO em meio aos risos. "Acho que estamos em uma situação diferente do ano passado, mesmo com a chuva, que teve um grande papel na nossa pole. Ainda estávamos em sexto no Q2. Não estaremos em sexto aqui desta vez. Mas não é a nossa base", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

"Só por ter uma boa corrida aqui no ano passado — que nem foi tão boa assim porque fui tirado pelo Ricciardo na primeira volta — (...) Fomos rápidos ano passado, mas não significa que seremos este ano. Vamos tentar. Sempre há potencial de achar mais ritmo do que o esperado", continuou.

Sem pontuar há 4 corridas, Magnussen também mencionou que não espera milagres apesar de uma atualização da Haas. O time terá uma nova asa dianteira, com aletas modificadas para uma melhor adaptação em Interlagos.

"Em ritmo, não acredito. Às vezes, você chega em uma pista e por algum motivo o carro funciona muito melhor do que espera. É o que você torce para acontecer em todo o fim de semana. Não espero milagres aqui. Caímos em termos competitivos e precisamos aprender o mais rápido sobre esse pacote para o ano que vem", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.