Pódio do GP do Canadá bate recorde histórico de pilotos com mais idas ao top-3 na F1

Com Max Verstappen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton no top-3 do GP do Canadá, a soma entre os três pilotos ficou em 383 pódios no total — um recorde na Fórmula 1

O pesado pódio formado por Max Verstappen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso no GP do Canadá, realizado no último fim de semana, bateu um recorde na Fórmula 1 e se tornou o top-3 com o maior número de pódios na história da categoria. No total, os três pilotos já terminaram entre os três primeiros de uma corrida 383 vezes, superando em dez o GP da Austrália deste ano — que teve os mesmos três nomes na celebração.

Quebrando recordes a cada semana na Fórmula 1, Verstappen já chegou a 85 pódios na categoria, todos pela Red Bull. Alonso, por sua vez, somou 104 entre Renault, McLaren, Ferrari, Alpine e Aston Martin. Por fim, Hamilton é o recordista no quesito e foi a inacreditáveis 194 pódios desde que desembarcou na categoria, em 2007.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen sobrou mais uma vez na temporada 2023 e nem foi ameaçado no Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O segundo lugar fica com o GP da Austrália de 2023, que também teve Verstappen, Hamilton e Alonso — com a diferença de que o britânico terminou em segundo. Em 2021, o GP do Catar reuniu 336 pódios ao juntar os mesmos três nomes.

Por fim, o GP da Hungria de 2018, enfim, apresentou pilotos diferentes no então recorde de 331 pódios no mesmo top-3 — que só cairia três anos depois. Vencedor daquela corrida, Hamilton tinha 126 pódios na época, contra 106 do segundo colocado Sebastian Vettel e 99 do terceiro, Kimi Räikkönen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.