Pirelli: Novos pneus intermédios sete segundos mais rápidos

A melhor volta do dia - estabelecida por Max Verstappen com intermédios na primeira sessão - foi sete segundos mais rápida face ao tempo registado com o mesmo pneu em condições semelhantes na terceira sessão do Grande Prémio da China de 2016.

"Hoje foi a estreia dos nossos pneus de chuva e intermédios para 2017", explicou Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli.

[relacionadas]

"Não deu para recolher muitas informações devido às poucas voltas realizadas. No entanto, vimos o Max Verstappen estabelecer um tempo que foi sete segundos mais rápido do que no ano passado".

Com os pneus de chuva e intermédios da Pirelli a serem novos este ano, os pontos de cruzamento - ou seja, a altura ideal para mudar de pneus - são diferentes, pelo que as equipas tentaram experimentar isso na primeira sessão.

"As previsões continuam incertas para os próximos dias, por isso é difícil saber o que esperar amanhã e para a corrida", acrescentou Isola.

No dia de hoje as equipas cumpriram apenas 473 quilómetros. Por comparação, nas duas sessões inaugurais em Melbourne, foram realizados mais de 5 mil quilómetros.