Pirelli escolhe gama mais macia de pneus para Emília-Romanha, Mônaco e Canadá
Fornecedora de pneus da F1, a Pirelli anunciou os compostos que estarão disponíveis para as etapas em Ímola, Mônaco e Canadá, que acontecem entre 17 de maio e 9 de junho
Embora a Fórmula 1 ainda tenha de desembarcar em Miami para a sexta etapa da temporada 2024, a Pirelli divulgou, nesta terça-feira (23), a escolha de pneus para os GPs da Emília-Romanha, de Mônaco e do Canadá — as etapas seguintes do calendário.
No início de março, a fabricante italiana já havia anunciado que para a primeira corrida nos Estados Unidos, que acontece no início de maio, as equipes teriam a gama intermediária à disposição. Desta forma, o C2 será o pneu faixa branca, o C3 o faixa amarela e o C4 entra como o faixa vermelha.
Para a etapa no autódromo Enzo e Dino Ferrari, entre os dias 17 e 19 de maio, a Pirelli optou pelos compostos mais macios: C3 como duro, C4 como médio e C5 como macio. Vale lembrar que a corrida em Ímola não aconteceu no ano passado devido às fortes chuvas que afetaram a região.
Logo depois, os pilotos fazem conexão e chegam a Mônaco para a oitava etapa do ano, no dia 26 de maio. Seguindo o que foi visto no ano passado, as equipes terão novamente os três compostos mais macios à disposição, com os C3, C4 e C5.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Com as mesmas características de pista de Monte Carlo, um traçado de rua, a Pirelli então repetiu a escolha de pneus das etapas anteriores e disponibilizará os mesmos compostos macios para a prova em Montreal, entre os dias 7 e 9 de junho.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.