Pirelli escala Leclerc e Norris para novos testes dos pneus da F1 2026 na Hungria
Mario Isola, diretor da Pirelli, confirmou realização de testes dos compostos da temporada 2026 da Fórmula 1 nesta semana, na Hungria
O GP da Hungria de Fórmula 1, realizado no último domingo (3), já ficou para trás e a categoria já entrou nas tradicionais férias de verão. Mesmo assim, a ação não terminou ainda no Hungaroring. Isso porque a Pirelli convocou uma nova bateria de testes dos pneus de 2026 para esta semana, entre terça (5) e quarta-feira (6).
Para essas novas sessões de testes, McLaren, Ferrari, Alpine e Racing Bulls foram convocadas pela fabricante. Na terça-feira, Lando Norris, Liam Lawson e Paul Aron — reserva da equipe de Enstone — vão à pista. No dia seguinte, será a vez de Charles Leclerc, Pierre Gasly e Franco Colapinto acelerarem.
Mario Isola, diretor da Pirelli, confirmou a realização dos testes dos compostos da próxima temporada, que entram em fase final de desenvolvimento, já que, como o próprio dirigente explica, a homologação dos pneus deve ocorrer até o início do próximo mês. Desta vez, o foco estará na gama mais macia.

"Antes de também entrarmos na pausa de verão, após uma primeira metade de temporada muito intensa, ainda temos mais uma tarefa na pista, aqui no Hungaroring. Nos dias 5 e 6 de agosto, terça e quarta-feira, realizaremos uma sessão de testes voltada para o desenvolvimento dos pneus de 2026. O foco será a validação das construções — que precisam ser homologadas até 1º de setembro — e o desenvolvimento dos compostos mais macios, especialmente do C3 ao C5", explicou Isola.
"No primeiro dia, teremos o apoio da McLaren, com Norris ao volante, e da Racing Bulls, com Lawson. No segundo, a Ferrari participará com Leclerc, enquanto a Alpine estará presente nos dois dias: primeiro com Aron e depois com Colapinto e Gasly", encerrou o diretor.
Depois do GP da Hungria, a Fórmula 1 volta às pistas apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2