Gasly vibra com top-3 em "dia sólido" na Hungria e mira "máximo possível de pontos"

Pierre Gasly terminou o único treino livre de pista seca na sexta-feira na terceira colocação e fechou o dia animado com a Alpine

A temporada 2023 não tem sido moleza para Pierre Gasly, mas o piloto da Alpine ao menos viveu um dia promissor nesta sexta-feira (21), em Hungaroring. Num dia em que a equipe francesa conseguiu posicionar os dois carros entre os cinco primeiros colocados do segundo treino livre, Gasly se animou por ser terceiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

O piloto lembrou que o TL2 foi o único treino em que dá para se tirar fatores reais do fim de semana, uma vez que a chuva transformou a primeira atividade em fora da realidade do que é esperado para sábado e domingo. Desta maneira, Gasly aponta para passo inicial rumo à soma de alta pontuação no domingo.

"Foi uma sexta-feira sólida em Budapeste, com apenas uma atividade significativa. Estou feliz com o trabalho do dia, e é sempre bom estar no top-3 da tabela de tempos", comemorou.

Pierre Gasly na chuva do TL1 (Foto: Alpine)

"O TL1 não disse nada, por conta das condições de pista molhada, então somente demos algumas voltas de instalação. O carro estava bom e consistente", afirmou. "Temos algumas coisas a mais para trabalhar e encontrar tempo antes da classificação de amanhã", seguiu.

"Vamos nos manter trabalhando o mais duro possível enquanto equipe, uma vez que há um longo caminho no fim de semana em que nosso objetivo é sair com a maior quantidade possível de pontos", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

F1 2023: Pérez BATE DE NOVO, Leclerc LIDERA os treinos na HUNGRIA | Briefing