Gasly vê saída no Q1 como realidade da Alpine no Bahrein: "Carro não reage como quero"

Pierre Gasly ficou na última posição na formação de grid do GP do Bahrein e conta com o companheiro Esteban Ocon ao lado na décima fila

A classificação que definiu o grid de largada para o GP do Bahrein, que abre a temporada 2024 da Fórmula 1, foi melancólica para a Alpine. A equipe francesa nas últimas duas posições no Q1 e terá os dois pilotos enterrados no grid. Segundo Pierre Gasly, é essa a posição do momento.

Gasly contou que foi atrapalhado no volta final pela maneira como estava posicionado na pista e precisou abrir volta bem atrás de Sergio Pérez na tentativa final do Q1. Mesmo que não tivesse acontecido, porém, avançar era tarefa bastante difícil. A Alpine precisa melhorar.

[relacionadas]

"Forcei bastante na minha última volta, voltando dos boxes, porque senão eu não ia abrir volta. Isso fez com que eu abrisse a volta grudado na traseira de Pérez. Não foi o ideia, mas, para ser sincero, infelizmente, é neste ponto que estamos. Dadas as diferenças, seria complicado passar para o Q2", afirmou à emissora francesa de TV Canal+.

"No geral, há muito trabalho a fazer. Sabemos disso. Os desenvolvimentos precisam acontecer e temos de fazer o melhor possível com aquilo que temos agora", seguiu.

Pierre Gasly larga em último (Foto: AFP)

"Nunca é agradável [ficar tão atrás]. Estamos tendo dificuldades com esse carro. Há coisas a melhorar", comentou.

"O carro não reage da maneira como eu gostaria. Machuca ficar no fim do grid, claro, mas nada jamais está perdido. É a primeira corrida do ano e muita coisa pode acontecer. Daremos todo o possível para conquistar o melhor resultado amanhã", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 12h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 no BAHREIN: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing