Gasly sofre problema de câmbio e interrompe início do TL1 do GP do Canadá

Pierre Gasly enfrentou problemas com a Alpine durante o treino livre do GP do Canadá, sendo obrigado a parar e, resultando em uma bandeira vermelha

O fim de semana do GP do Canadá não começou muito bem para Pierre Gasly. O piloto francês, em sua primeira saída de pista, reclamou de problemas no câmbio da Alpine e teve de parar seu carro próximo a curva 8, quando o treino livre 1 tinha apenas 4 minutos corridos no cronômetro.

"Perdi o eixo de transmissão, me digam o que tenho de fazer!", disse Gasly pelo rádio da equipe, enquanto tentava fazer o carro voltar a funcionar.

Relacionadas

Nos boxes, o chefe de equipe Otmar Szafnauer fez comentários sobre a parada à transmissão da emissora inglesa Sky Sports. "Não sei a causa. Mas parece que a embreagem está desengatada e não conseguimos engatá-la novamente. Espero que não seja um problema grande para consertar. Se conseguirmos o carro de volta, acredito que será um conserto rápido", declarou.

Pierre Gasly encostou logo no início (Foto: F1)

Os comissários empurraram a Alpine e Gasly ainda tentou mais um tempo fazê-la pegar para voltar aos boxes, mas não deu certo. A direção de prova acabou lançando a primeira bandeira vermelha do dia, que durou um longo período por problemas no sistema de comunicação entre F1 e equipes

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.