Gasly conta reação após pergunta de Leclerc se faria 1 pit-stop nos EUA: "Nem fodendo"

Pierre Gasly não conseguiu esconder o espanto ao ser questionado por Charles Leclerc instantes antes da largada para o GP dos Estados Unidos se também faria uma parada para trocar pneus

A estratégia de apenas uma parada no GP dos Estados Unidos acabou comprometendo a corrida de Charles Leclerc e deixou Pierre Gasly bastante surpreso ao tomar conhecimento da tática do colega. Mais ainda quando o monegasco foi até ele no grid, antes da largada, perguntar se também faria o mesmo.

A revelação foi feita após a prova realizada no último domingo (22), em Austin. Gasly dava entrevistas ao site oficial da Fórmula 1 quando foi questionado sobre a decisão de parar duas vezes e contou que Leclerc quis saber se ele não seria o único trocando pneus em apenas uma ocasião.

Relacionadas

"Charles veio até mim no grid antes da corrida e perguntou se eu também iria para uma parada, e eu disse 'Nem fodendo vou fazer uma parada!'", disse Gasly, admitindo que a indagação do #16 da Ferrari o deixou "confuso".

"Pensei 'o que você está falando?', mas acho que tivemos a melhor estratégia possível", ressaltou Pierre, acrescentando ainda que Charles saiu da corrida nada satisfeito com a decisão da parada única.

Charles Leclerc acabou levando a pior na estratégia em Austin (Foto: Ferrari)

"Olhando o rosto dele após a corrida, não acho que realmente que tenha gostado de ir com a tática de um pit-stop", completou Gasly, dizendo ainda que ficou "muito feliz com todo o final de semana, com a performance forte de toda a equipe".

Gasly havia cruzado a linha de chegada nos Estados Unidos em oitavo, mas subiu para sexto após as desclassificações do próprio Leclerc e também Lewis Hamilton, ambos por irregularidades na prancha do assoalho, o que configura infração técnica.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!