Gasly cita Senna e explica amor pelo Brasil: "Minha personalidade combina"

Em coletiva de imprensa acompanhada pelo Grande Prêmio, Pierre Gasly explicou que a paixão pelo país está relacionada, principalmente, à identificação que tem com os brasileiros

Pierre Gasly tem um grande carinho pelo Brasil, e a razão por trás desse apreço vai além dos bons resultados que obteve nas etapas realizadas em Interlagos ao longo dos últimos anos. De acordo com o titular da Alpine, a paixão pelo país está relacionada ao ídolo Ayrton Senna, e também à identificação de sua personalidade com a dos brasileiros.

“Amo esse país. É como se minha personalidade combinasse muito bem com esse lugar. E é muito emocionante andar por aí e ver as pessoas compartilhando seus sentimentos e coisas desse tipo. Isso também combina muito comigo”, disse Gasly, em coletiva de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

[relacionadas]

“Também tenho muitos fãs no Brasil, recebo muitas mensagens de brasileiros e obviamente fico muito orgulhoso de ter colaborado com o Instituto Ayrton Senna em 2021, quando tive um capacete especial para Ímola [em 2020], e encontrei com a Viviane Senna [irmã de Ayrton]. Então são as pequenas coisas que me deixam muito satisfeito e você quer retribuir isso de alguma forma”, afirmou o francês.

Gasly ainda destacou que o Brasil sempre será um lugar especial, principalmente por causa do que aconteceu em 2019. Naquele ano, o #10 começou a temporada defendendo a Red Bull, mas devido a falta de rendimento acabou sendo rebaixado para a, na época, Toro Rosso — hoje AlphaTauri. Mas a redenção aconteceu durante a corrida em São Paulo, quando conseguiu o segundo lugar após uma acirrada disputa com Lewis Hamilton.

Pierre Gasly viveu altos e baixos no grupo Red Bull antes de se mudar para a Alpine (Foto: Alpine)

“Esse lugar sempre vai ser muito especial para mim. Aqui foi o meu primeiro pódio na Fórmula 1, e a temporada 2019 foi muito especial, cheia de altos e baixos. Então todas as vezes que volto para cá meus amigos me mandam o vídeo do final da corrida em que estava lado a lado com Lewis [Hamilton]. Sempre sinto uma energia muito positiva vindo dessa pista e desse lugar”, finalizou o piloto da Alpine.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que rola na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!