Gasly acerta muro e encerra TL2 do GP do Japão com bandeira vermelha

Pierre Gasly foi o protagonista do ato final do treino livre 2 do GP do Japão e, após fritar os pneus e acertar o muro com sua Alpine, encerrou a atividade em bandeira vermelha

Pierre Gasly perdeu o controle de sua Alpine e estampou o muro do Circuito de Suzuka nos minutos finais do TL2 do GP do Japão, realizado nesta sexta-feira (22). Com o acidente sofrido pelo francês, a bandeira vermelha foi ativada pela direção de prova e, como restavam menos de 3 minutos para o encerramento da atividade, o treino foi finalizado.

Gasly travou as rodas na curva 9 da pista japonesa, foi parar na brita e não conseguiu retomar o controle do carro. Como resultado, atingiu o muro — sem tanta força —, mas o suficiente para quebrar a suspensão e danificar completamente a dianteira do monoposto.

Relacionadas

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gasly nem acertou o muro com tanta força, mas quebrou a dianteira do carro (Foto: Reprodução/F1)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O treino livre 2 terminou com Max Verstappen na liderança, seguido por Charles Leclerc e Lando Norris. Gasly ficou apenas em 19º, enquanto seu companheiro, Esteban Ocon, foi o 12º.

O GP do Japão continua na noite desta sexta, com o TL3 a partir das 23h (horário de Brasília). No sábado a classificação está prevista para as 3h. A corrida está marcada para a madrugada de domingo, às 2h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.