Piastri espera fim de semana “difícil e imprevisível” com formato sprint na China

Embora reconheça que o fim de semana pode ser recheado de desafios por causa do formato sprint, Oscar Piastri acredita que pode tirar proveito do caos para somar bons pontos

Oscar Piastri espera ter um fim de semana dos mais imprevisíveis durante o GP da China. Fazendo sua estreia na prova em Xangai, e considerando que a Fórmula 1 não visita o circuito desde 2019, o piloto australiano acredita que terá de trabalhar duro com a McLaren para ter um bom resultado, principalmente porque a rodada conta com o formato sprint, o que implica em menos tempo de preparação para a corrida.

Inúmeros pilotos se colocaram contra a realização de uma corrida sprint no GP da China pelo fato de a Fórmula 1 não visitar o Circuito de Xangai desde 2019. Apesar de nomes experientes como Carlos Sainz, Max Verstappen e Sergio Pérez terem externado suas frustrações contra o formato, Piastri espera tirar algum proveito disso.

[relacionadas]

De acordo com o titular da McLaren, o formato sprint pode tornar tudo mais difícil e imprevisível para todos os pilotos. E é justamente neste ponto que ele espera ter alguma vantagem, embora reconheça que pode ser uma faca de dois gumes.

“Tem coisas que jogam a favor e outras que jogam contra a gente aqui na China. Considerando que ninguém esteve aqui nos últimos anos, vai ser difícil para todas as equipes e pilotos, principalmente por causa do regulamento dos novos carros. E o formato sprint torna tudo ainda mais imprevisível”, apontou o #81.

Oscar Piastri estreia no GP da China em 2024 (Foto: McLaren)

“Obviamente, os pilotos que estiveram aqui antes de 2019, Fernando [Alonso], Lewis [Hamilton], por exemplo, ainda têm mais de 10 anos de experiência vindo para cá. Então, tenho certeza que isso será muito útil para eles. Pelo menos não sou só eu, que nunca estive aqui antes. Então, sim, isso tornará as coisas um pouco mais fáceis para mim, mas ainda parece uma pista muito difícil de se acostumar”, finalizou Piastri.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), a classificação da sprint acontece às 4h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!