Piastri valoriza ritmo da McLaren, mas admite “volta não muito boa” no Q3

Oscar Piastri larga na quarta colocação no GP da Hungria, mas entende que poderia ter ido ainda melhor caso acertasse a volta no Q3

Oscar Piastri foi o quarto mais rápido durante a classificação para o GP da Hungria, realizada na manhã deste sábado (22). O piloto australiano se surpreendeu com o bom ritmo da McLaren em Hungaroring e admitiu que não esperava um resultado sólido como o que foi obtido. No entanto, a conquista ficou com um gosto de quero mais, uma vez que cometeu erros durante a última tentativa de volta rápida no Q3.

As recentes atualizações da McLaren surtiram bom efeito no MCL60 e Lando Norris e Piastri voltaram a desempenhar bem durante a sessão de classificação. No entanto, assim como seu companheiro de equipe, que larga em terceiro, Oscar se frustrou com a performance entregue no momento de decisão da pole.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri vai largar da quarta posição no GP da Hungria(Foto: AFP)

"É bom que ainda possamos estar na frente. Senti que nossa volta no Q3 não foi a melhor que já fiz no mundo e a tabela de tempos mostra isso. Mas é uma sensação boa ter uma volta como essa e ainda ser o quarto”, disse. “Talvez tivéssemos algumas incertezas de que estaríamos na frente em um circuito muito diferente de Silverstone, com condições diferentes, aqui é muito mais quente. As altas temperaturas já foram o nosso calcanhar de Aquiles”, admitiu Piastri.

O #81 ainda fez um balanço sobre a temporada de estreia na Fórmula 1 até agora. Embora contente com o trabalho entregue, o titular da McLaren admitiu que ainda existem algumas arestas a serem aparadas para poder otimizar a pilotagem.

“Hoje a diferença para Lando foi um pouco maior do que eu gostaria. É encorajador não ter saído de um fim de semana pensando: 'Não sei como ele fez isso, não posso fazer isso'. Sempre soube que, embora existam erros, sei que é possível. Tem sido uma questão de arrumar isso e ser mais consistente, o que virá com a experiência. Estou tentando acelerar isso o máximo que posso”, finalizou.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.