Piastri vê perda de ritmo no Q2 como causa do 6º lugar no Japão: "Nunca mais encontrei"
O australiano não conseguiu ir além com sua McLaren e vê seus adversários bastante fortes para conseguir somar pontos na corrida japonesa
Oscar Piastri sai na terceira fila na corrida deste domingo (7) em Suzuka, ao lado de Fernando Alonso. Mas, em comparação com seu companheiro de equipe, Lando Norris, faltou ritmo para poder andar perto do britânico.
Ao final da classificação no Japão, o australiano acredita que a performance do MCL60 ficou pelo caminho ao longo da sessão. "Acho que perdi ritmo no Q2 e nunca mais encontrei. Seria interessante ver onde eu poderia ter melhorado, mas não deu".
O bom retrospecto na pista japonesa é o alento necessário para o fim de semana. Piastri conquistou o pódio na corrida em 2023 chegando em terceiro, atrás de Norris e Max Verstappen. Porém, não é só a McLaren que tem uma boa performance no circuito.
"Acho que nosso ritmo de corrida este ano tem sido bastante forte. O carro é claramente bastante competitivo por aqui, mas os adversários ao nosso redor também o são. Então veremos o que podemos fazer", disse Oscar.
Agora, o piloto junta os cacos para reparar os danos no carro e, quem sabe, contar com alguma mudança no curso da prova para pontuar bem. "Foi uma classificação bastante competitiva para mim e, para amanhã, a estratégia pode ser um grande fator. Tem a mudança do clima também que pode ser interessante", analisou Piastri.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!