Piastri lamenta dificuldades com pista seca em Spa: "Não sabia os pontos de frenagem"

Com um fim de semana marcado pela chuva e com menos treinos livres, Oscar Piastri teve dificuldades na classificação para o GP da Bélgica quando a pista começou a secar

Oscar Piastri teve mais uma boa performance durante a classificação para o GP da Bélgica, realizado nesta sexta-feira (28). Embora tenha superado o companheiro Lando Norris ao cravar o sexto melhor tempo — que vai se traduzir em uma quinta posição no grid após a punição aplicada a Max Verstappen — o australiano acredita que poderia ter conseguido um resultado melhor. Afinal, acabou sendo prejudicado pelas alterações nas condições do traçado de Spa-Francorchamps.

O único treino livre da Fórmula 1 no fim de semana foi marcado pela presença da chuva, e Piastri não teve tempo de rodar no circuito belga em condições normais. Por isso, quando a pista começou a secar, o titular da McLaren acabou sendo superado pelos carros da Red Bull, Ferrari e a Mercedes de Lewis Hamilton.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri foi o sexto mais rápido na classificação no sábado (Foto: AFP)

“Me senti muito confortável quando as condições eram mais difíceis. Acho que quando a pista estava secando foi um pouco complicado porque nunca fiz uma volta aqui no seco com um carro de Fórmula 1. Então, eu não sabia os pontos de frenagem”, lamentou Piastri

“A Ferrari está forte neste fim de semana, mas teremos outra chance de nos classificarmos melhor na sessão de amanhã. Acho que tem duas ou três equipes em pé de igualdade que vão brigar logo atrás da Red Bull”, finalizou o #81.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação está marcada para logo mais, às 12h (de Brasília, GMT-3).