Piastri festeja pódio em "corrida mais difícil da vida" no Catar: "Largada foi ótima"
Oscar Piastri se recuperou após uma classificação ruim da McLaren e garantiu mais um pódio na temporada 2023 em corrida complicada no Catar devido ao calor
Em mais um desempenho muito bom e completando seu melhor final de semana na Fórmula 1, Oscar Piastri garantiu a segunda posição no GP do Catar, realizado neste domingo (8). O australiano ajudou a garantir um pódio duplo para a McLaren, com Lando Norris chegando em terceiro com o outro MCL60. Após a prova, o #81 falou sobre como conseguiu realizar sua estratégia com perfeição além de comentar o grande cansaço dos pilotos devido ao intenso calor.
Após largar em sexto, Piastri contou com a sorte logo na primeira curva da prova em Lusail. Lewis Hamilton e George Russell se tocaram e abriram caminho para o australiano aparecer atrás somente de Max Verstappen, que venceu a prova.
"Estou muito feliz. A largada foi ótima. Definitivamente, essa era a estratégia que planejamos antes da corrida. E tivemos um ritmo realmente impressionante, o que ajudou", afirmou o australiano.
O clima foi mais um componente a ser levado em consideração na prova, com todos os pilotos mostrando um desgaste intenso após a bandeira quadriculada. Piastri foi um dos que comentou sobre as dificuldades físicas no Catar. "Foi definitivamente a corrida mais difícil que já tive na minha vida", disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Durante a entrevista após a prova, realizada por David Coulthard, Piastri ainda quase tomou um susto. Na classificação de sexta, ele descobriu só neste momento que sua volta havia sido anulada e chegou a pensar que tinha sofrido uma punição e perdido a segunda colocação na corrida.
"Pensei que você ia dizer que tinha recebido uma punição de 5s. Me assustou pra caralho!", brincou o australiano.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.