Piastri celebra "bom resultado" após 5º no grid do GP da China: "Não havia muito o que fazer"

Oscar Piastri afirmou que o quinto lugar era o máximo que ele poderia alcançar, mas espera que a McLaren tenha bom ritmo para segurar as rivais no GP da China

Oscar Piastri mostrou bastante otimismo após se classificar em quinto para o GP da China, que acontece neste domingo (21), no circuito de Xangai. De acordo com o australiano, ele e Lando Norris extraíram tudo do MCL38 e fizeram o máximo que era possível, deixando a McLaren atrás apenas da dupla da Red Bull e de Fernando Alonso, da Aston Martin.

O piloto de Melbourne cravou o giro de 1min34s273, ficando 0s613 distante de Max Verstappen, que conquistou a pole. Logo atrás, Charles Leclerc e Carlos Sainz esperam contar com o bom ritmo de corrida da Ferrari nas últimas etapas para escalar o pelotão e chegar ao pódio. No entanto, Piastri comemorou o feito do time de Woking.

[relacionadas]

"Foi um resultado bom, claro. Estou mais feliz do que estava ontem. Acho que não havia muito mais o que fazer, mas conseguimos boas posições de largada para a equipe", disse Oscar após a classificação.

"Vamos tentar o nosso melhor para manter o máximo possível de adversários para trás", continuou o #81.

Oscar Piastri larga em 5º no GP da China(Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com Piastri, a sprint pode ser tomada como base para o que pode vir a acontecer na corrida principal. Na prova curta que também foi realizada neste sábado, o australiano cruzou a linha de chegada apenas em sétimo, mas acredita que é possível fazer mais.

"Acho que a sprint foi um sinal de como as coisas serão amanhã. Temos alguns carros rápidos atrás de nós, mas seremos otimistas e veremos o que podemos fazer", disse ele, antes de finalizar: "Encerro o dia bem feliz. Temos os pneus em uma boa posição e vamos ver o que podemos fazer amanhã."

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.