Piastri faz acordo plurianual com McLaren e se mantém no grid da F1 até temporada 2026

Em seu ano de estreia na Fórmula 1, Oscar Piastri chamou a atenção da McLaren e conseguiu renovar o contrato com a equipe em um acordo plurianual que deve durar até 2026

A McLaren, que já havia dado indícios de que estava gostando dos trabalhos de Oscar Piastri, decidiu fechar um novo acordo plurianual com o novato. Por isso, na manhã desta quarta-feira (20), a equipe britânica confirmou através de suas redes sociais a permanência do piloto até 2026.

Embora esteja sendo superado pelo companheiro Lando Norris na tabela de classificação, Piastri tem entregado bons resultados para a McLaren em 2023. 11º no Mundial de Pilotos, o #81 somou 42 pontos e teve como ponto alto o segundo lugar na corrida sprint da Bélgica.

[relacionadas]

A renovação veio na esteira dos elogios do CEO da McLaren, Zak Brown, que afirmou que Oscar é um “futuro campeão mundial”. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri saiu do 17º e terminou em sétimo o GP de Singapura (Foto: McLaren)

“Estou muito feliz em continuar nossa parceria com Oscar até o fim de 2026. Ele é um talento incrível e um ativo para a equipe, então é fantástico nos comprometermos um com o outro em longo prazo”, disse Brown.

“Oscar já está provando o que ele pode fazer na pista e tem sido instrumental na virada que tivemos até aqui nesta temporada. Ele se encaixou brilhantemente à equipe e é realmente valorizado por toda a família McLaren. Estou empolgado para ver como ele continua a crescer dentro e fora da pista”, afirmou o CEO.

Piastri, por sua vez, afirmou que se sentiu em casa na McLaren desde que teve o primeiro contato com o carro e valorizou o projeto de continuidade por parte da equipe.

“Estou muito empolgado por estender a minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero lutar na frente do grid com essa equipe e estou animado com a visão e as fundações que já estão sendo preparadas para chegarmos até lá. A recepção que tive e as relações que construí fazem com que eu já me sinta em casa”, admitiu o piloto.

O compromisso constante da equipe me faz sentir incrivelmente valorizado e o desejo da equipe de que eu faça parte do futuro dela em longo prazo tornou essa decisão fácil. Ser desejado desta forma, e por uma equipe que mostra tanta confiança em mim depois de meia temporada significa muito. “Desde o teste de jovens pilotos de Abu Dhabi no ano passado, sinto que sou parte real de todas as coisas papaia e meu agradecimento a todos da equipe, assim como aos fãs”, disse Piastri.

Volte em instantes