OFICIAL: Brendon Hartley substituirá Gasly em Austin

A Toro Rosso confirmou há minutos, através de um comunicado no seu site oficial, que Brendon Hartley será o substituto de Pierre Gasly no próximo Grande Prémio de Fórmula 1, em Austin, nos Estados Unidos.

O piloto da Nova Zelândia terá como companheiro de equipa Daniil Kvyat, também ele de regresso ao volante de um Fórmula 1 depois de ter falhado os Grandes Prémios da Malásia e Japão em detrimento de Pierre Gasly.

Relacionadas

Hartley foi campeão do WEC em 2015, ao lado de Mark Webber e Timo Bernhard, e já na presente temporada de 2017 conquistou as 24 Horas de Le Mans, desta vez contando com a companhia de Earl Bamber e Timo Bernhard.

No mesmo comunicado, podem ler-se as seguintes declarações de Brendon Hartley: "Mas que sensação fantástica! Esta oportunidade surgiu de certa forma como uma surpresa, mas eu nunca desisti da minha ambição e sonho de infância de chegar à Fórmula 1. Cresci e aprendi muito desde os dias em que fui piloto de reserva da Red Bull e Toro Rosso, e os anos difíceis que passei tornaram-me mais forte e ainda mais determinado. Quero agradecer à Red Bull por tornar isto uma realidade, e à Porsche por me permitir fazer isto em simultâneo com o WEC. O Circuito das Américas é uma pista da qual eu gosto muito e corri lá há não muito tempo. Estou a tentar não colocar as expectativas demasiado altas para a minha estreia na Fórmula 1, mas sinto-me preparado!"

Recorde-se que Gasly não marcará presença no Grande Prémio dos Estados Unidos para tentar conquistar o título de campeão da Super Fórmula, em Suzuka.