Ocon: Será mais difícil ultrapassar com os monolugares de 2017

Esteban Ocon afirma que os monolugares de 2017 serão espetaculares - mas adverte que as corridas podem ficar condicionadas pela falta de ultrapassagens.

O piloto da Force India está confiante de que os fãs irão gostar tanto da aparência como da velocidade dos carros, mas ao mesmo tempo defende que as corridas podem perder algum interesse, com menos oportunidades para ultrapassar.

[relacionadas]

"Acho que ao nível da aparência vão ser espetaculares", disse Ocon ao Motorsport.com.

"As pessoas perderam um pouco o interesse quando os carros começaram a ficar feios em 2014. Isso faz muita diferença para os fãs.

"E o som também não era agradável. Esse aspeto vai continuar pobre - da minha parte, preferia quando os motores eram atmosféricos.

"Vai ser realmente impressionante em curva, muito rápido mesmo. Mas nas corridas não será tão interessante, vai ser mais difícil de ultrapassar e haverá menos oportunidades para o fazer."

O francês diz ter intensificado o seu regime de treino para lidar com as forças G mais elevadas que os pilotos vão experimentar este ano.

"É muito trabalho, em vez de ir duas semanas para um campo de treinos estou a fazer dois meses, por isso só voltarei a casa antes da primeira corrida", disse.

"Os dias são muito, muito longos.  É das 9h às 21h e com o dobro da intensidade. Os carros vão ser muito desafiantes do ponto de vista da condução por isso este trabalho é necessário."