Nico Rosberg: Cansaço pode custar vitórias aos pilotos em 2017

O campeão do mundo de Formula 1 em título, Nico Rosberg, esteve de visita ao Circuito de Barcelona esta manhã, para acompanhar de perto os testes de pré-temporada que decorrem no mesmo circuito e mostrou-se muito agradado com o rumo que a Formula 1 está a tomar em 2017, com carros mais rápidos e físicos de pilotar.

"A expectativa é enorme neste momento. Portanto quis cá estar para ver com os meus próprios olhos, ver os novos carros. O 'look' deles é absolutamente monstruoso, muito, muito agressivos e o entusiasmo é geral, o que é bom", disse Nico Rosberg.

[relacionadas]

"Os pilotos estão a adorar e eu acho que este ano eles vão ser autênticos gladiadores com estes carros. Isto, porque os carros vão levar os pilotos até ao limite da sua capacidade física."

"Talvez cheguemos a ver pilotos perderem corridas por estarem fisicamente acabados, e é disso que precisamos."

Quando questionado sobre se estaria arrependido por ter colocado um ponto final na sua carreira de piloto, Nico Rosberg disse: "Estou muito feliz com a minha decisão e eu continuo a amar a Formula 1, portanto é fantástico poder estar aqui e seguir de perto a ação. Sabe bem [estar aqui], é apenas diferente, estou muito relaxado, estou a desfrutar. Estou muito feliz da forma como estão as coisas e de olhos postos no futuro."