Hülkenberg relata “modo sobrevivência” durante primeiras voltas no GP da Holanda

Depois de ver a Haas apostar em uma estratégia errada em Zandvoort, Nico Hülkenberg precisou ativar o “modo sobrevivência” para permanecer na corrida

Nico Hülkenberg foi mais um dos pilotos que sofreram com a estratégia da equipe de não parar nos boxes para colocar pneus intermediários na primeira volta do GP da Holanda. A chuva, que começou a cair em Zandvoort poucos segundos após a largada, instaurou o caos e prejudicou a corrida dos que optaram por permanecer com os compostos de pista seca. O alemão da Haas foi um dos que seguiu por esse caminho, e afirmou que o objetivo nas primeiras voltas foi apenas manter o carro intacto.

O GP da Holanda teve o chove e para como um dos pontos altos que movimentaram a corrida. Na primeira volta, quando a pista começou a molhar, equipes como Mercedes, McLaren, Williams, Haas e Alfa Romeo optaram por uma estratégia diferente, apostando que o traçado secaria em poucos minutos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As primeiras voltas do GP da Holanda foram marcadas pelo caos da chuva (Foto: Haas F1 Team)

A chuva, embora tenha diminuído, continuou caindo e o plano se mostrou um tanto falho. Pela falta de aderência, Hülkenberg afirmou que precisou ativar o “modo sobrevivência” para permanecer na prova em Zandvoort.

“As primeiras cinco voltas foram apenas no modo sobrevivência, acho que no final apenas eu e Valtteri optamos por ficar na pista com os pneus de pista seca e isso não se mostrou uma boa escolha. Perdemos muito tempo durante essas voltas e perdemos uma boa oportunidade com isso”, lamentou o alemão.

“Depois disso, obviamente, segui a corrida mas já estava a cerca de 30s de distância do restante do pelotão, então acabei fazendo apenas minha própria corrida. O ritmo foi bom para o pelotão do meio, mas também não era nada capaz de fazer algo por uma briga na frente”, finalizou Hülkenberg.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

https://youtube.com/watch?v=2TPTVMM3Y90%3Fsi%3DfpHrHN6_EWc3x7ok