Hülkenberg perde potência e interrompe classificação da F1 na Arábia Saudita

Nico Hülkenberg sofreu perda de potência no Q2 e gerou bandeira vermelha. Piloto alemão vai largar o GP da Arábia Saudita na 15ª colocação

Nico Hülkenberg vai largar o GP da Arábia Saudita da 15ª colocação. O piloto da Haas até avançou do Q1 na sessão de classificação realizada nesta sexta-feira (8), mas o alemão sofreu com a perda de potência da Haas ainda na reta inicial do Q2, encostando na curva 7 e encerrando o dia de forma prematura.

Hülkenberg tentaria repetir o feito da semana passada, quando levou a Haas ao Q3 e largou o GP do Bahrein na décima colocação. A corrida do piloto alemão acabou prejudicada por conta de um toque com Lance Stroll, da Aston Martin, logo na largada. Ele foi apenas o 16º colocado na bandeira quadriculada.

[relacionadas]

O problema de Hülkenberg acabou prejudicando outros três pilotos: Charles Leclerc, Oliver Bearman e Alexander Albon estavam em voltas rápidas no momento em que a bandeira vermelha causada por Hülkenberg surgiu. Eles acabaram desperdiçando ritmo com pneus macios novos.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg (Foto: Haas F1 Team)

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).