Hülkenberg destaca "corrida bem administrada" e valoriza ponto somado na China
Nico Hülkenberg largou em nono, mas conseguiu se manter no pelotão intermediário e somou tento importante para a Haas no GP da China
Nico Hülkenberg valorizou o ponto somado no GP da China deste domingo (21) com a Haas, no que classificou como uma corrida "bem administrada" pela equipe. Em uma disputa bastante movimentada em Xangai, com intervenções do safety-car e alterações nas estratégias das equipes durante a corrida, o piloto alemão cruzou a linha de chegada em décimo e destacou o tento somado com a equipe norte-americana. A corrida foi vencida com facilidade por Max Verstappen, da Red Bull.
"Nunca é um passeio no parque, mas acho que a corrida foi bem administrada, bem controlada pela equipe. Foi positivo, estou feliz por termos conquistado o ponto que estava em jogo", afirmou.
O #27 da Haas largou em nono e conseguiu guiar o VF-24 no pelotão intermediário durante toda a corrida. Ele chegou a brigar pela nona posição com Lewis Hamilton, da Mercedes, mas acabou fechando a zona de pontuação do GP chinês, recuperando-se do desempenho ruim na corrida sprint, quando terminou na 19ª posição.
"Os carros da frente tiveram problemas e conseguimos brigar pelo ponto, mas isso também mostra que temos de ter qualidade no fim de semana para podermos estar onde estamos", finalizou.
Com o resultado na China, a Haas ocupa a sétima posição no Mundial de Construtores, com cinco pontos, à frente de Alpine, Sauber e Williams, que ainda não pontuaram. No Mundial de Pilotos, liderado com folga por Verstappen, que tem 110 pontos, Hülkenberg aparece em 13º, com 4.
A Fórmula 1 volta a acelerar dos dias 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!