Hülkenberg celebra "classificação limpa" após "retrocesso" em sprint da China

Nico Hülkenberg sofreu bastante com o desgaste de pneus na corrida sprint e o acerto equivocado da Haas, mas as mudanças promovidas para a classificação da China surtiram efeito

Nico Hülkenberg viveu um sábado (20) de sentimentos bastante distintos na China. Após uma performance muito ruim na corrida sprint, terminando em último depois de largar no meio do pelotão, o alemão conseguiu se recuperar e levar o carro da Haas ao Q3, resultado bastante celebrado.

Hülkenberg atribuiu a diferença de desempenho às mudanças de condições. Se na prova curta, o ar sujo e o alto desgaste dos pneus médios o fizeram despencar posições, tudo "ficou mais alinhado" na sessão que definiu o grid de largada do GP da China, quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

[relacionadas]

O piloto da Haas começou deixando claro que, durante a sprint, "não houve nenhum dano no carro". "Logo após a largada, ali no pelotão, acabamos com os pneus nas primeiras voltas", salientou.

"Estávamos pilotando no ar sujo de muitos carros e pagamos um alto preço por isso. Depois, atingi o desgaste [de pneus] e simplesmente retrocedi", continuou o piloto.

Hülkenberg vai largar em nono no GP da China (Foto: Haas F1 Team)

Na sexta-feira, por conta do formato do fim de semana de sprint, os pilotos tiveram apenas um treino livre para experimentar ajustes no desconhecido traçado chinês para os atuais carros. "Talvez tenhamos feito uma curva errada no acerto", apontou.

"Pretendíamos melhorar o carro, mas ele reagiu de uma forma estranha e diferente do que esperávamos na sprint. Mas fiquei muito feliz com a classificação, foi muito limpa, não sei se poderia ter pedido mais em termos de execução e voltas", seguiu.

"Corrigimos as falhas da sprint, as coisas ficaram mais alinhadas com o que esperávamos, então estou feliz. Espero uma corrida difícil amanhã, acho que será difícil para nós, mas estou ansioso por ela", finalizou Hülkenberg.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!