Netflix negocia transmissão de torneio de golfe envolvendo pilotos da Fórmula 1

Netflix, plataforma de streaming que criou a febre 'Drive to Survive', almeja expandir suas relações com a Fórmula 1 e transmitir ao vivo torneio de golfe envolvendo pilotos e celebridades

Depois de balançar o universo do esporte a motor com a série 'Drive to Survive', em que revela diversos bastidores da Fórmula 1, a Netflix prepara o próximo capítulo de sua relação com a modalidade — porém, de uma forma bastante diferente. Segundo o diário Wall Street Journal, a empresa está em negociações para transmitir um campeonato de golfe que vai envolver celebridades e pilotos da categoria.

O torneio é uma junção de duas produções da Netflix: 'Drive to Survive', que conta histórias internas sobre a F1, e 'Full Swing', que acompanhou a vida de alguns jogadores profissionais durante a temporada de 2022.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DA AUSTRÁLIA, MELBOURNE, QUINTA-FEIRA, GEORGE RUSSELL, MERCEDES, PILOTOS, AFP
Netflix quer envolver pilotos e celebridades em torneio de golfe (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Caso vá à frente, o projeto representaria a primeira transmissão ao vivo de um evento esportivo na plataforma. Apesar dos planos ousados, as conversas sobre o torneio ainda estão em suas fases iniciais, de acordo com a publicação.

Vale destacar que, ao contrário de outras plataformas de streaming, a Netflix ainda engatinha em relação às transmissões ao vivo — seu primeiro evento aconteceu em março, com um especial de comédia protagonizado por Chris Rock.

Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e volta no próximo fim de semana, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.