Mercedes vê F1 2023 "fantástica" após Bélgica: "Só tirar Verstappen da equação"

Depois de ver a Ferrari como segunda força em Spa, Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que o regulamento tem equiparado as equipes na Fórmula 1

A Mercedes reconheceu que o atual regulamento da Fórmula 1 está cumprindo, em partes, a promessa de tornar os carros equiparados no quesito desempenho. Depois de um fim de semana apagado da McLaren, e de uma Ferrari despontando como a segunda força na Bélgica, Toto Wolff, chefe da equipe alemã, reconheceu que, com exceção da Red Bull, o grid da principal categoria do esporte a motor está bem próximo.

Se prever o vencedor das corridas da F1 em 2023 se tornou algo fácil, o mesmo não pode ser dito na briga do pelotão intermediário. O ano começou com a Aston Martin como segunda força. O posto depois passou nas mãos da Mercedes, Ferrari e até McLaren. Por isso, Wolff crê que se não fosse Verstappen, a temporada estaria mais interessante.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que você só precisa tirar Max da equação. A segunda força é onde brigamos. Seria uma temporada fantástica e corridas acirradas. Mas você sabe, neste esporte o cronômetro nunca mente, há apenas um cara em um carro que está acima de tudo. Acho que você pode até colocar [Sergio] Perez na equação, estávamos competindo um contra o outro”, disse Toto. 

“Parece que estamos seguindo rotas de desenvolvimento semelhantes. Mas há apenas um carro que é mais rápido hoje. Foi um segundo e meio por volta, mas ele estava forçando no início”, finalizou o chefe da Mercedes.

Com o quarto e o sexto lugar obtido na Bélgica por Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente, os alemães (247) abrem ainda mais vantagem sobre a Aston Martin (196) na disputa pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. A Ferrari, que soma 191 pontos, também está de pé na briga.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.