"Mercedes teve corrida bem merda": Verstappen responde comentário de Wolff
Max Verstappen respondeu ao comentário de Toto Wolff de que a sequência de dez vitórias não significa nada no mundo real da Fórmula 1
Max Verstappen chegou a uma sequência histórica no GP da Itália de Fórmula 1: dez vitórias, algo que jamais havia sido feito por um mesmo piloto na história da categoria. Mas, após a conquista, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que servia "apenas para a Wikipédia". Na entrevista oficial da FIA para o GP de Singapura, Verstappen respondeu.
O líder da F1 2023 tirou uma onda com Wolff, na verdade. Sugeriu que a reação estava ligada às dificuldades da Mercedes, em que a equipe fechou com as posições cinco e seis.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"[A Mercedes] teve uma corrida bem merda, então ele provavelmente estava irritado com o desempenho da equipe", afirmou.
"Às vezes parece que ele é um funcionário da nossa equipe, mas felizmente esse não é o caso", seguiu.
"Acho que todos deveríamos ser capazes de apreciar quando uma equipe se dá muito bem, como fizemos todos no passado", encerrou.
Sobre a corrida de Singapura em si, Verstappen espera dias não tão tranquilos assim para a Red Bull. "Imagino que não vamos ser tão competitivos aqui quanto em outras corridas. Os circuitos de rua são um pouco mais difíceis para nosso carro", apontou. "Pelo menos perdemos peso", brincou.
A Fórmula 1 retorna nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.