Mercedes se livra do 'zeropod': as primeiras imagens do novo W14 'B' em Mônaco

As primeiras imagens do carro atualizado da Mercedes podem ainda não mostrar tudo, mas indicam que a mais esperada mudança foi realizada

🔴HAMILTON E FERRARI NA F1: SIM, EXISTE ALGO! E ALONSO PERDOADO NA HONDA | TT GP #97

Ainda vai demorar ao menos até a sexta-feira de treinos livres para que o novo W14 'B' seja visto completamente montado, mas as primeiras imagens de pedaços do carro já deram as caras no paddock de Monte Carlo nesta quinta-feira (25). E o que dá para notar é que o conceito 'zeropod' realmente foi colocado no passado pela Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

São apenas imagens de partes do carro, mas fica muito claro que a nova versão do W14 é bastante diferente e tem sidepods mais convencionais, como o restante dos carros da Fórmula 1. São curvas que colocam o bólido da Mercedes em par com os demais, abandonado de vez a ideia apresentada no ano passado, ainda com o W13.

Para mais sobre o design do carro e como será o desempenho na pista, é necessário esperar os treinos e o restante do fim de semana, mas está evidente que as mudanças são tão agressivas conforme indicado anteriormente.

A diferença da lateral do carro que está em Mônaco para o usado em Miami (Foto: AFP)

A Mercedes planejava apresentar as modificações na semana passada, no GP da Emília-Romanha, mas o evento foi cancelado por conta das fortes chuvas e estragos por ela causados no norte da Itália. Sem tempo a perder, a equipe resolveu estrear as diferenças já em Monte Carlo, algo que é incomum por conta das especificidades do traçado e do evento.

Apesar das expectativas, a Mercedes tem tentado avisar que as mudanças não colocarão o W14 no mesmo nível do RB19 da Red Bull. Ao menos não de cara.

"Esperamos que seja mais rápido [que antes] e melhor tanto em classificação quanto na corrida. Estamos partindo para uma direção diferente em desenvolvimento, que, acreditamos, vai nos dar melhor chance de desafiar por vitórias e títulos no longo prazo", afirmou o diretor de engenharia Andrew Shovlin.

No momento, a Mercedes ocupa o terceiro lugar do Mundial de Construtores, atrás de Red Bull e Aston Martin. Desde o começo do ano passado, a equipe venceu somente uma corrida: o GP de São Paulo de 2022.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1.

SAIBA MAIS
+ “Existe algo entre eles”: Ferrari se interessa e tenta entender como atrair Hamilton

'MERCEDES PERDEU DIREITO DE ERRAR NA F1 2023': TUDO SOBRE A VERSÃO 'B' DO W14