Mercedes vê "muito trabalho a fazer" no W15 após Jedá: "Não foi um bom dia para nós"
Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu dificuldades do W15 em curvas de alta velocidade, problema também relatado por Lewis Hamilton após o GP da Arábia Saudita
A Mercedes viveu um dia complicado com seus dois pilotos neste sábado (9), no GP da Arábia Saudita. Enquanto George Russell ficou preso atrás de Fernando Alonso pela maior parte da corrida e só conseguiu ganhar uma posição em relação ao grid de largada, Lewis Hamilton sofreu com a estratégia escolhida pela equipe, não conseguiu passar Lando Norris e perdeu um posto, terminando em nono.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que o time alemão não teve um bom dia em Jedá e corroborou as críticas de Hamilton sobre a falta de ritmo em curvas de alta velocidade. Assim, Lewis e George não conseguiram buscar ultrapassagens ao longo da prova, pois sempre perdiam terreno nos mesmos setores.
"Hoje não foi um bom dia para nós", admitiu Wolff. "Está claro que sofremos com o carro nas curvas de alta velocidade. Somos competitivos nas outras áreas, mas perdíamos cerca de 0s5 em três curvas aqui", lamentou.
"Assim, foi incrivelmente difícil para os pilotos conseguirem atacar", disse. "Tentamos algo diferente nas estratégias, mas, infelizmente, não funcionou para nós com o baixo nível de desgaste de pneus que vimos no pelotão", afirmou.
Wolff destacou que, apesar da decepção com o resultado na Arábia Saudita, a equipe vai buscar entender mais sobre a performance do carro para apresentar um nível superior já na próxima etapa, na Austrália.
"Podemos tirar muito aprendizado desses dois primeiros finais de semana. Precisamos baixar nossas cabeças para analisar, entender e melhorar. Está claro que temos muito trabalho a fazer, esses dias difíceis o fazem melhor", pontuou.
"Todos estão comprometidos em levar o carro a um nível melhor, e estamos ansiosos para voltar mais fortes no GP da Austrália", finalizou.
Com o resultado do GP da Arábia Saudita, a Mercedes perdeu a terceira posição no Mundial de Construtores para a McLaren, que soma 28 tentos contra 26 das Flechas de Prata.
A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!