Mercedes minimiza 3º lugar de Russell no grid da Holanda: "Precisamos vencer corridas"

Em um dia de altos e baixos, Toto Wolff, chefe da Mercedes, minimizou a boa classificação de George Russell e disse que o foco do time é voltar a vencer

Os pilotos da Mercedes viveram cenários distintos durante a classificação para o GP da Holanda, que aconteceu na manhã deste sábado (26). Enquanto Lewis Hamilton caiu no Q2 e ficou apenas com o 13º lugar, George Russell teve uma boa performance e vai partir de terceiro no domingo. No entanto, Toto Wolff, chefe da equipe, minimizou o bom resultado e disse que o foco deve ser voltar a vencer corridas.

Depois de Hamilton dizer que estava em um “aprendizado constante” com a Mercedes, e George afirmar que teve uma das melhores sextas-feiras do ano, o time alemão sofreu um pouco em Zandvoort.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton não foi bem durante a classificação na Holanda (Foto: Mercedes)

Para Wolff, o W14 teve ritmo competitivo ao longo de todo o fim de semana na Holanda, mas faltou um pouco de sorte ao heptacampeão para avançar para o Q3.

“É uma pena para Lewis porque o ritmo esteve lá durante todo o fim de semana e teríamos dois carros competindo na frente. Ele ficou preso [atrás de Yuki Tsunoda] na última volta e isso lhe custou a classificação. Ele estava muito perto de [Lando] Norris, mas acabou saindo em um momento ruim. Ele precisava de uma volta final e não teve”, lamentou o dirigente.

Russell, por sua vez, teve uma sexta-feira complicada e não conseguiu ir além de um 11º lugar no Q1. O #63, no entanto, parece ter se entendido com o W14 e conseguiu uma performance melhor na manhã de sábado.

“Ele [Russell] teve um fim de semana difícil, mas tudo deu certo. Ele foi muito rápido no final e perdemos 0s2 ou 0s3 no primeiro setor, então poderia ter sido segundo. Mas precisamos nos concentrar em vencer corridas e não ficar preocupado se fomos segundo ou terceiro”, finalizou o chefe da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

https://youtube.com/watch?v=7AiwyhURs_8%3Fsi%3D2xulIPY_OksrpwpV