Mercedes mexe em motor de Russell e Aston Martin troca câmbios para GP da China

Além de Mercedes e Aston Martin, Haas, Williams, Ferrari, Sauber e RB também fizeram trocas em componentes. Apesar das mudanças, não haverá punição para os pilotos

O GP da China, quinta etapa do calendário 2024, está de volta à Fórmula 1 após quatro temporadas de hiato, e muitas equipes estão promovendo mudanças em componentes importantes de seus carros. Nomes como Mercedes, Aston Martin, Haas, Williams, Ferrari, Sauber e RB estão chegando com mudanças no motor, câmbio e no sistema de exaustão.

George Russell é o piloto que está recebendo mais componentes novos. A Mercedes optou por trocar o motor de combustão interna, turbocompressor, MGU-H, MGU-K e também o sistema de exaustão do carro #63. O britânico não vai ser punido por isso, já que é a primeira vez no ano que realiza a troca de todas as peças citadas.

[relacionadas]

Além de Russell, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg também trocam o sistema de exaustão para o GP da China. Dentre eles, apenas a dupla da Ferrari está fazendo a mudança da peça pela segunda vez em 2024. Porém, os titulares da escuderia italiana também não serão punidos, uma vez que o regulamento permite o uso de até oito sistemas de exaustão.

Aston Martin, Williams e RB fizeram mudanças nas caixa de câmbio e cassete, linha de transmissão da caixa de câmbio, componentes de troca de marcha e auxiliares. As alterações foram realizadas nos carros de Fernando Alonso, Lance Stroll, Alexander Albon e Daniel Ricciardo. Ao todo até cinco componentes podem ser utilizados e, por isso, não haverá punição.

A Aston Martin mudou a caixa de câmbio de Fernando Alonso e de Lance Stroll (Foto: Aston Martin)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), a classificação da sprint acontece às 4h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!