Mercedes lamenta falta de "avaliação concreta" para atualizações com chuva em Spa

Toto Wolff espera por um sábado e domingo com tempo mais seco para poder avaliar em que condições a Mercedes vai render com as novas atualizações para este fim de semana na Bélgica

A Mercedes não consegue ter uma avaliação mais concreta sobre como funcionou o W14 com as atualizações programadas para este fim de semana. Ao menos, essa é a visão de Toto Wolff.

O chefão da equipe analisou o terceiro lugar de Lewis Hamilton e o oitavo lugar de George Russell nesta sexta-feira (28) e acredita que, com o grid muito próximo por contas das condições climáticas na Bélgica, o resultado em si foi satisfatório.

Relacionadas

"Está bem agrupado do segundo em diante, mas acho que não conseguimos uma boa avaliação de nossas novas peças por conta da chuva. Esperamos os outros dias mais secos", falou.

Hamilton vai largar em terceiro no GP da Bélgica deste domingo (Foto: Mercedes)

Seus pilotos estão usando configurações distintas para este fim de semana e, por isso, houve essa diferença tamanha de rendimento entre eles, na visão de Toto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"São asas traseiras diferentes e Lewis [Hamilton] foi mais capaz de extrair desempenho com este acerto, já George não rendeu, então, temos de avaliar o porquê. Embora isso possa ser vantajoso para uma boa performance no domingo", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.