Mercedes elege D'Ambrosio para substituir Wolff durante corridas quando necessário
Toto Wolff elogiou o trabalho de Jérôme D'Ambrosio à frente da Venturi na Fórmula E e disse que o ex-piloto belga "tem o perfil certo" para substituí-lo no paddock da F1
A partir de agora, quando Toto Wolff não puder estar presente nos fins de semana de Fórmula 1 nos boxes da Mercedes, é Jérôme D'Ambrosio quem vai substituí-lo. A confirmação foi feita pelo próprio chefão das Flechas de Prata, que destacou o "ótimo trabalho" executado no último ano com a Venturi na Fórmula E.
D'Ambrosio juntou-se à equipe de Brackley para ser responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de pilotos. Tal cargo ficou aberto desde que James Vowles encerrou o seu vínculo com o time alemão, transferindo-se para a Williams.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Quando eu me ausentar de um fim de semana de corrida, Jérôme vai me substituir", disse Wolff à revista francesa AutoHebdo. "É verdade que isso só aconteceu três vezes em 11 anos, mas é uma situação que temos de prever", salientou, reiterando que o ex-piloto belga "ganhou credibilidade dentro da equipe e no paddock".
"Ele ainda terá tempo, mas caso eu não possa estar lá, ele estará em meu lugar", frisou Toto. D'Ambrosio chefiou a equipe Venturi na Fórmula E na temporada passada, assumindo o lugar que era então de Susie Wolff, esposa do dirigente austríaco, que passou a ser diretora-executiva do time. Foi o período de maior sucesso da Venturi na categoria, com cinco vitórias e alcançando o vice-campeonato no Mundial.
"Jérôme fez um ótimo trabalho no ano passado com a Venturi, uma estrutura pequena, que não tem nada a ver conosco, que conta com cerca de 2.500 pessoas. No entanto, ele se envolveu, e devo dizer que metade das intervenções que fazia durante as corridas eram sensatas", seguiu.
"Posso garantir que ele está com uma pontuação notável, James Allison sempre me diz que falo 50% coisas inteligentes e 50% sem sentido", bricou Wolff, emendando, por fim: "Falando sério, temos de dar tempo a ele, mas tenho a impressão de que ele tem o perfil certo para este papel."
A Fórmula 1 volta neste final de semana, de 25 a 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda, 13ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.