Mercedes diz que De Vries seria "bem-vindo de volta" como piloto reserva

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin acredita que Nyck de Vries ainda procura uma vaga titular na F1, mas disse que o holandês seria bem-vindo de volta como reserva dos alemães

Nyck De Vries completou apenas 10 corridas na Fórmula 1 2023 e já foi demitido da AlphaTauri. O piloto de 28 anos, que foi substituído por Daniel Ricciardo, manifestou-se nas redes sociais na última semana, lamentando que "o sonho tenha terminado de forma tão prematura".

Ainda assim, o neerlandês recebeu palavras de conforto da Mercedes, mais precisamente do diretor de engenharia, Andrew Shovlin. Segundo ele, De Vries seria "bem-vindo de volta" para a posição de reserva na equipe de Brackley — o que já fazia antes de ganhar a vaga no time de Faenza.

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nyck De Vries deixou a AlphaTauri após dez corridas (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que Nyck estará procurando mais do que apenas se tornar um piloto de simulador, então ele vai querer correr. Eu só falei com ele por mensagem de texto, e ele disse que vai me deixar saber como estão seus planos", disse Shovlin.

“Ele certamente foi muito útil para nós e seria bem-vindo de volta nessa função. Mas suspeito que seu foco será encontrar vagas para corridas. “Se não for na Fórmula 1, em alguma outra categoria grande e competitiva. Ele é claramente muito talentoso: um campeão de F2, um campeão de Fórmula E, que é uma série muito difícil de vencer", completou.

Embora o equipamento da AlphaTauri não seja dos mais convincentes, De Vries não teve uma atuação boa o suficiente para encher os olhos de seus superiores e foi constantemente superado por Tsunoda. Por isso, a escuderia amarga a última posição no Mundial de Construtores com apenas dois pontos, todos obtidos pelo japonês. A saída foi colocar Ricciardo, piloto mais experiente, a bordo da AT04.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL. A classificação do GP da Hungria está marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.