Mercedes mostra cautela e diz que W14 "não deve se adaptar tão bem no Canadá"

O pódio duplo na Espanha deixou a Mercedes esperançosa, mas Toto Wolff acredita que o Canadá será bem diferente, pois o circuito de Montreal não é tão favorável às características do W14

Que a Mercedes deu um salto crucial em Barcelona, com o novo pacote de atualizações do W14, isso é fato, mas Toto Wolff está bastante cauteloso quanto ao GP da Canadá, que acontece neste final de semana. O chefe explicou que as características da pista de Montreal não são tão favoráveis ao carro da equipe.

Wolff tratou de frear as expectativas, que subiram após o pódio duplo conquistado por Lewis Hamilton e George Russell no GP da Espanha, há duas semanas. Na opinião do austríaco, o circuito da Catalunha ajudou na boa performance do W14.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell fez uma boa corrida e foi ao pódio na Espanha (Foto: Mercedes)

"Com longas retas e curvas de baixa velocidade, não é uma pista que esperamos que o nosso carro se adapte tão bem como foi em Barcelona", admitiu Wolff à imprensa. Haverá, contudo, a chance de continuar "aprendendo mais" sobre as atualizações, uma vez que o circuito Gilles Villeneuve é bastante diferente do traçado catalão.

"Não importa onde o verdadeiro ritmo do carro esteja neste final de semana, vamos mirar em maximizar o nosso resultado. As características do circuito também fornecerão oportunidades para aprendermos mais sobre o W14 e alimentar nossa linha de desenvolvimento", salientou.

Além do sidepod redesenhado, dando fim ao conceito do ano passado, com as entradas de ar quase nulas, a Mercedes introduziu ainda em Mônaco outra peça importante e que, na visão de Andrew Shovlin era a mais problemática: a suspensão dianteira. O diretor de engenharia de pista disse ainda que a equipe descobriu "uma linha de desenvolvimento bastante rica" nessa área.

A Fórmula 1 volta às pistas neste final de semana, de 16 a 18 de junho, no Canadá.