Mercedes vê "busca por direção certa" no carro de 2024 e admite: "Estamos frustrados"
Toto Wolff, chefe da equipe, reconheceu que o clima na Mercedes é de frustração pela falta de uma direção certa encontrada no W15. O dirigente, no entanto, garantiu que o time vai chegar lá
A Mercedes teve um primeiro dia de mediano para tenebroso na Austrália. Nesta sexta-feira (22), a equipe fechou o TL2 — atividade mais representativa do dia — com George Russell em sexto e Lewis Hamilton amargando o 18º lugar. Desempenho que fez o chefe, Toto Wolff, admitir publicamente a frustração com o que o time vem fazendo com o W15.
Wolff explicou que a Mercedes testou o que queria no primeiro dia em Melbourne, mas que isso não adiantou nada. Ainda, assumiu a culpa pela performance sofrível de Hamilton na segunda sessão.
"Nós fizemos os testes que queríamos, mas não conseguimos desbloquear a performance do carro. No TL2, fomos para uma mudança drástica de acerto no carro do Hamilton e isso jogou ele severamente para trás. Seria mentira dizer que não estou frustrado", admitiu à emissora Sky Sports F1.
O chefe do time prateado garantiu que a equipe vai voltar ao patamar vencedor apresentado na década passada, mas admitiu: já foram algumas tentativas feitas sem sucesso de evoluir em 2024.
"Estamos frustrados porque estamos tentando em todas as direções, mas não achamos a bala de prata que nos levaria para a direção correta. Vamos seguir tentando, já vimos performance neste carro. Não vou simplesmente recuar e dizer que não somos bons com este regulamento porque temos tudo para estar no topo mesmo com ele. E vamos", completou.
A Mercedes vem na quarta colocação do Mundial de Construtores, com 26 pontos anotados nas duas primeiras etapas da F1 2024.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!