Mercedes cita "decisão simples" para seguir com Hamilton e Russell: "Dupla mais forte"

Toto Wolff acredita que George Russell e Lewis Hamilton formam o line-up mais forte do grid da Fórmula 1 e, por isso, admitiu: a decisão de seguir com a dupla foi fácil

Fim do mistério! A Mercedes confirmou nesta quinta-feira (31) que seguirá com seu line-up de pilotos até o fim da temporada de 2025, que antecede o novo regulamento técnico da Fórmula 1. Para Toto Wolff, chefe da equipe, no entanto, não foi uma decisão difícil de ser tomada...

“Continuar com o nosso atual line-up foi uma decisão simples”, disse Toto. “Temos o par mais forte do grid e os dois pilotos estão desempenhando um papel crucial na equipe para nos levar adiante. A força e a estabilidade que eles nos dão será chave para construir as bases do nosso sucesso futuro”, seguiu.

George Russell e Lewis Hamilton ficam na Mercedes por mais dois anos (Foto: Mercedes)

Relacionadas

Renovar por mais dois anos é algo curioso, pelo lado do heptacampeão. Nos últimos anos, Lewis Hamilton estendia seu vínculo por apenas uma temporada. Agora, já é a certeza de que seguirá com a equipe até a nova 'revolução' na categoria.

“Nossa parceria com Lewis é umas das mais bem sucedidas na história do esporte. Continuarmos juntos sempre foi uma questão de formalidade — e é revigorante para nós confirmar isso publicamente”, comentou. “As qualidades dele como puro piloto de corrida é ilustrada pelo histórico notável dele, mas, ao longo dos nossos anos juntos, ele cresceu para se tornar um pilar e um líder da nossa equipe. Essas qualidades de liderança são cruciais conforme ficamos em lutar pelo campeonato mundial outra vez. Como maior estrela global da F1, ele também desempenhou um papel em formatar nosso comprometimento com diversidade, inclusão e sustentabilidade, que serão as fundações do nosso sucesso nos próximos anos”, frisou.

George Russell, que está desde o ano passado na equipe alemã, também foi bastante elogiado por Wolff. Segundo o dirigente austríaco, o jovem britânico é um dos grandes nomes da nova geração e já demonstrou isso com a Mercedes, principalmente no GP de São Paulo de 2022.

“George é uma luz guia na geração dele. Ele recompensou a confiança que mostramos quando o promovemos para titular em 2022. A primeira pole-position dele na Hungria e a primeira vitória em São Paulo foram momentos de destaque da última temporada. Como piloto, ele combina velocidade aguçada com a tenacidade de um legítimo lutador. Mas ele traz, também, inteligência e atenção aos detalhes, o que vai ajudá-lo a continuar crescendo, se desenvolvendo e melhorando ainda mais. Ele se encaixa naturalmente à equipe e estamos encantados por termos estendido essa relação pelos próximos anos”, encerrou.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, em Monza, entre os dias 1 e 3 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL.