McLaren satisfeita com comportamento do novo pacote aerodinâmico

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, diz que o novo pacote aerodinâmico introduzido pela equipa na Malásia está a surtir o efeito desejado.

O MCL32 de Fernando Alonso apresenta um novo pacote aerodinâmico focado na área dos 'bargeboards'. O espanhol foi o terceiro mais rápido na primeira sessão à chuva e terminou o dia na quinta posição.

Relacionadas

"É sobretudo focado na área dos bargeboards", disse Boullier. "É bom ver novas partes e saber que elas estão a funcionar como esperávamos.

Quando lhe perguntaram se estava surpreendido com o ritmo de Alonso, Boullier disse: "Sim, é um pouco melhor do que o esperado.

"Ele tem um novo pacote no carro e fizemos uma simulação de qualificação na segunda sessão. Acredito que as outras equipas não o fizeram devido ao tempo perdido com a chuva esta manhã.

"Como sempre, são apenas treinos e não queremos ser os campeões das sessões livres. Só fazemos o nosso próprio trabalho."

Como só houve tempo para produzir um pacote de atualização, Stoffel Vandoorne só o irá utilizar na próxima semana, no Grande Prémio do Japão.

Fernando Alonso afirmou que foi um dia positivo mas que ainda é cedo para avaliar o sucesso da atualização.

"Na primeira sessão tentamos testar o carro para ver se estava tudo a funcionar", disse. "Provavelmente saímos para a pista quando a pista estava menos molhada e subimos até terceiro, o que é sempre bom.

"Na segunda sessão o carro continuava a comportar-se bem no seco. Não há muita coisa a mudar para amanhã e isso é positivo."