McLaren repete 2022 e anuncia participação de O'Ward no TL1 do GP de Abu Dhabi

Pelo segundo ano consecutivo, Pato O'Ward tem presença confirmada na sessão que inicia o final de semana de corrida da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina

Após a classificação do GP de Singapura deste sábado (16), a McLaren anunciou que Pato O'Ward vai participar do TL1 da corrida em Abu Dhabi, última etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Piloto da equipe inglesa na Indy, O'Ward volta ao cockpit do carro laranja papaia após a participação no primeiro livre realizado justamente no circuito de Yas Marina, em 2022.

A nova chance do mexicano em uma atividade da F1 segue o planejamento da McLaren em dar oportunidade aos pilotos que fazem parte do grande conglomerado britânico, que, além da participação na Indy e da F1, também atua na Fórmula E e Extreme E. No ano passado, além de O'Ward, o espanhol Álex Palou participou do TL1 do GP dos Estados Unidos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O'Ward não esconde sonho de correr na F1 (Foto: McLaren)

O'Ward é um dos grandes nomes da Indy e foi um dos destaques da temporada 2023, que se encerrou no último dia 10 de setembro. Mesmo em ano sem vitórias, acumulou sete pódios e 13 chegadas no top-10 em 17 corridas em 2023.

Com desempenho regular tanto em circuitos mistos quanto em ovais, Pato terminou a disputa da Indy 2023 na quarta colocação no campeonato de Pilotos. O mexicano foi o único piloto não-Ganassi ou Penske a estar no grupo dos cinco melhores da temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília, GMT-3).