McLaren minimiza fato de Norris "demonstrar muitas emoções" e elogia: "Vive ótima fase"
Zak Brown, CEO da McLaren, destacou que Lando Norris aprendeu a não perder oportunidades largando da pole-position e elogiou o momento do titular do carro #4
Lando Norris foi taxado muitas vezes como mentalmente fraco por cometer alguns erros na pista e demonstrar frustrações diante das câmeras. Porém, para Zak Brown, chefe da McLaren, cada pilotos têm reações distintas e isso não é um problema para o time. Afinal, mesmo aberto para falar sobre sentimentos, Lando vive “ótima fase” na Fórmula 1 e está vivo na briga pelo título.
Norris virou alvo de críticas mais frequentes em 2024, quando teve a chance de desafiar Max Verstappen na briga pelo título a partir do momento em que a McLaren se tornou a força a ser batida. Porém, o #4 não estava preparado para a disputa e mostrou alguns momentos de fraqueza principalmente nas largadas, em que raramente converteu pole-positions em vitórias.
Os problemas de Norris na largada, no entanto, não se resumiam apenas quando saia da pole-position. Afinal, foram inúmeras vezes que o titular da McLaren perdeu posições no início de uma corrida. Ainda durante a temporada de 2024, Lando falou que parte do problema era fruto da tensão pré-corrida, que resultava até na dificuldade de se alimentar nos domingos de Fórmula 1.
A postura de Norris foi criticada por uma parcela da mídia e dos fãs do esporte. Porém, o CEO da McLaren não vê o posicionamento do #4 como um problema e elogiou as performances que o colocaram na briga pelo título da F1 2025.

“Lando vive uma ótima fase. Teve uma época em que, de acordo com as pessoas, Lando não conseguia vencer largando da pole, mas ele venceu quatro das últimas cinco vezes que saiu da primeira posição. Então, hoje em dia, essa narrativa não é verdadeira”, disse o CEO da McLaren.
“Lando é aberto e demonstra emoções, mas cada um é de um jeito. O Lando de um ano atrás certamente seria muito mais crítico com os erros, mas ele está fazendo um trabalho incrível e nunca o vi em um momento melhor”, finalizou Brown.
A Fórmula 1 volta às pistas apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2