McLaren já foca na corrida após garantir 1ª fila na Holanda: "Começar do zero"

Sabendo do bom ritmo da McLaren em Zandvoort, o CEO Zak Brown decidiu não focar nos adversários e voltou toda a atenção para o trabalho da equipe no domingo

A McLaren confirmou a boa fase que vinha mostrando na primeira metade da temporada da F1, e mostrou um forte ritmo durante a classificação para o GP da Holanda, que aconteceu na manhã deste sábado. Depois de brigar pelas primeiras posições nos treinos livres, o time de Woking conseguiu o segundo lugar com Lando Norris e o oitavo tempo com Oscar Piastri. O CEO Zak Brown, que gostou do resultado, disse já estar focado na corrida de domingo.

“Estamos felizes com o resultado. Estivemos fortes durante todo o fim de semana, tanto Lando quanto Oscar. Provavelmente tínhamos mais para tirar do carro de Lando, mas não 0s6. Então acho que o segundo lugar é uma grande conquista”, disse o executivo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

McLaren tem se firmado como segunda força em Zandvoort (Foto: McLaren)

“Oscar foi muito rápido durante todo o fim de semana, mas perdeu um pouco naquela disputa de volta. Mas para ter os dois carros confortavelmente entre os dez primeiros, acho que temos bons carros de corrida para amanhã”, admitiu Brown.

Depois de um começo de temporada dos mais complicados, a McLaren corre atrás do prejuízo para alcançar Mercedes, Aston Martin e Ferrari no Mundial de Consutrotres. Questionado sobre as rivais, Zak Brown despistou e preferiu focar no próprio trabalho.

“Então acho que será ‘vamos começar do zero, ser bons com nossos pneus, ter uma boa estratégia, bons pit stops’. Acho que será muito disputado entre a segunda e a quinta equipes mais rápidas, o que é muito emocionante para a Fórmula 1 atualmente”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

https://youtube.com/watch?v=7AiwyhURs_8%3Fsi%3DevD8ty1WX-_bQzzL