McLaren conquista pódio duplo em corridas seguidas pela 1ª vez desde 2010
No GP do Catar, além de bater a marca dos 500 pódios na F1, a McLaren também conseguiu, pela primeira vez em 13 anos, uma sequência de duas corridas com os dois pilotos no top-3
A McLaren vive uma de suas melhores fases em muito tempo. A prova disso é que, no GP do Catar, a equipe britânica quebrou um jejum de mais de 13 anos sem que tivesse os dois pilotos no pódio em duas corridas consecutivas.
A marca veio com o segundo lugar de Oscar Piastri e o terceiro de Lando Norris em Lusail. Duas semanas antes, na etapa anterior, no Japão, as posições foram invertidas, com Norris na frente de Piastri. Em ambas, vitória de Max Verstappen.
A McLaren não conseguia pódio duplo em duas etapas seguidas desde junho de 2010. Na ocasião, Jenson Button e Lewis Hamilton foram juntos ao top-3 no Canadá e em Valência, no GP da Europa. Em Montreal, Hamilton venceu, enquanto na Europa a Red Bull levou, com Sebastian Vettel.
Além da quebra do jejum, a McLaren teve outra marca importante no Catar, superando os 500 pódios na história da F1. O time britânico vive um jejum de 25 anos sem título no Mundial de Construtores e 15 no Mundial de Pilotos. De 2013 para cá, a equipe de Woking só tem 1 vitória, na dobradinha puxada por Daniel Ricciardo, no GP da Itália de 2021.
Em franca evolução em 2023, a McLaren ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores, com 219 pontos, apenas 11 atrás da Aston Martin. Nas últimas três etapas, os laranjinhas pontuaram mais até que a campeã Red Bull.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!